sexta-feira, 24 de julho de 2009

Capacitação em Gerenciamento de Projetos RS

Faculdade FISUL está com as inscrições abertas para o curso de Capacitação em Gerenciamento de Projetos. O curso oferece a seus participantes a oportunidade de desenvolver suas competências como gestores de empreendimentos, por meio de uma eficaz combinação de disciplinas que tratam dos aspectos estratégicos, organizacionais e operacionais de todos os tipos de projetos. O conteúdo programático é dividido em sete módulos:

Introdução ao Gerenciamento de Projetos,

Apresentação e Aprovação de Projetos,

Planejamento de Projetos,

Execução de Projetos,

Controle de Projetos,

Finalização de Projetos e Escritório de Gerenciamento de Projetos.

Em 120 horas, o aluno vai aprender a elaborar e gerir um projeto. O coordenador do curso é Marcio Eduardo Corrêa Sampaio. Especialista em Gestão de Projetos e Logística Empresarial. Com atuação de destaque em projetos de grande porte nas áreas de Petróleo & Gás (Petrobras), Energia (Furnas), Siderurgia (CSN), Logística, Importação & Exportação e TI. Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Projetos em empresa de transportes da região. É Professor em MBAs nas áreas Gerenciamento de Projetos e Logística. O início das aulas está previsto para o dia 23 de julho. As aulas serão ministradas nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na sede da Faculdade FISUL. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 54.3462.8300, pelo e.mail extensao@fisul.edu.br ou pelo site.

www.fisul.edu.br

2 comentários:

  1. Olá,

    Grato por divulgar o curso. Tenho certeza que este formato de curso inovador vem cobrir uma lacuna existente. Não se trata de uma "oficina" de leitura do PMBOK, como são a grande maioria dos cursos de GP oferecidos hoje. O curso visa efetivamente capacitar os alunos a gerenciar projetos.

    Sds./Marcio Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Este tipo de oportunidades os profissionais não podem perder.
    Cursos de 120 horas normalmente são uma boa opção, não tão longo, para quem não possui tempo disponível para fazer um MBA, e uma carga horária suficiente para assimilar o conteúdo e tirar dúvidas com o professor e colegas.
    Em tempos de crise, investir em treinamento é uma das melhores atitudes para buscar oportunidades no mercado. Conhecimento em gerenciamento de projetos é aplicável praticamente em todas as organizações, e é algo que o profissional nunca perde.
    Sucesso no curso!

    ResponderExcluir